top of page

Eram os Deuses astronautas?

  • Foto do escritor: David Cid
    David Cid
  • 5 de ago. de 2023
  • 5 min de leitura

Não limites a tua verdade, permite que o conhecimento te traga versões de tudo para expandires tua mente e alargar os horizontes daquilo que tu és neste momento. Desde que faço isso consigo aceitar melhor a verdade de cada um.

Créditos da imagem @jakubcervsk


Eram os Deuses astronautas, é também o título de um famoso livro, escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken. Nele, o autor "teoriza" a possibilidade das antigas civilizações terem sido criadas com a ajuda de seres que vieram de outros planetas.


"Acredito que, muito do que está naquele livro pode ter sido canalizado."

Arqueólogo, escritor e teórico Erich von Däniken, mergulhou em antigas escrituras sagradas e quebra-cabeças arqueológicos não resolvidos, sentiu a energia de outros tempos e passou para o papel uma obra que teve o condão de fazer as pessoas pensarem sobre a origem daquilo que somos hoje.


Erich von Däniken sugere linhas de pensamento diferentes, apresentou várias provas, correlacionando as grandes pirâmides egípcias, aztecas e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, o santuário Gobekli Tepe na Turquia, entre outros grandes mistérios arquitetónicos.


Não foi o primeiro a abordar o tema. Outros, milhares de anos antes já o tinham feito, é algo que vem sendo passado de geração em geração, de civilização em civilização, vem escrito nos livros, nos saberes dos povos, só não vê quem não quer. Como alguém dizia, “cego, não é quem não vê, mas quem não quer ver”.


A civilização, aceite pela comunidade científica como a mais antiga, os Sumérios falam, eles próprios de uma civilização muito antiga que foi "alimentada" com conhecimento de um povo que veio do espaço. Dizem que eram extraterrestres e chamavam-se Anunnaki, os Deuses extraterrestres.


Tudo está bem explicada em textos Sumérios escritos em pedras denominados, marcos cuneiformes, e que resistiram até aos nossos dias.


"Esses textos referem que os humanos viviam entre seres poderosos que desciam dos céus aos quais deram o nome de Anunnaki."

Eram morfologicamente idênticos aos povos que habitavam a Terra naquele tempo, mas bastante maiores em termos de tamanho. O seu conhecimento e sabedoria, bem como a sua essência tornava-os superiores em tudo.


Eram também conhecidos como Deuses Construtores, pois foram eles quem criaram os bases para as civilizações Sumérias e Babilónicas.


Trouxeram conhecimento a povos que, segundo a teoria dominante, nem escrever sabia e tinha um vocabulário bastante básico, eram predominantemente colectores e nómadas. Conhecimentos como a pecuária e a agricultura, a escrita, as artes e muito mais foi-lhes transmitido por esses Deuses que vieram do espaço.


Os Anunnaki não trouxeram apenas conhecimento. Segundo os Sumérios, os Anunnaki fora também responsáveis por um grande dilúvio, idêntico ao que mais tarde veio a ser descrito na Bíblia.


De acordo com o especialista em escrita suméria, de renome mundial, dr. Irving Finkel, a descrição é muito simples, os Deuses Astronautas, Anunnaki não satisfeitos com o rumo que o homem estava a dar ao conhecimento transmitido decidiu criar uma tempestade de chuvas para eliminar todos os humanos.


Contudo, arrependido, um dos seus líderes, à última hora, avisou um humano para construir um barco, levar a sua família próxima e alguns animais.


A Bíblia também tem a sua versão destes Deuses Astronautas. Fala dos anjos que vieram para a Terra para ajudar o homem. No Genesis, 6:2 também fala que, "Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.


Estes anjos, não eram anjos espirituais porquanto, se o fossem, não poderiam tomar as filhas do homem e fazer delas suas mulheres, possuindo-as fisicamente.


Será que estes anjos referidos na Bíblia, eram afinal seres extraterrestres que vieram ao Planeta? Somente agora se começa a revelar e a aceitar a sua vinda e com que propósitos, apesar dos factos e provas terem sempre existido, nós é que não queríamos ver.


"Não foram apenas os Sumérios ou a Bíblia que falam de seres extraterrestres, estes são falados em algumas religiões, várias culturas em diferentes partes do Planeta."

São descritos como sendo maiores e mais altos que os humanos, normalmente têm mais dedos, são mais fortes e mais inteligentes. Existem achados arqueológicos de ossadas idênticas às humanas, mas com dimensões bem mais generosas.


Se os Deuses eram seres extraterrestre, talvez seja tudo uma questão de ponto de vista, porquanto, a explicação que a sociedade nos pretende colocar como sendo verdadeira, está cheia de lacunas e admissão de verdades que são impossíveis de comprovar, mas, mesmo assim, muitos acreditam nelas e aceitam-nas como genuínas.


"Quando um achado arqueológico não se enquadra na narrativa dominante, é logo colocado de parte e deixado no vazio, não lhe sendo dada qualquer importância."

Porque não aceitar outras visões quando são apresentadas provas e explanadas teorias que encaixam perfeitamente em muitos parâmetros da teria da evolução humana vigente, apenas porque nos foi dito que tal não é verdade, apenas porque não.


Porque não aceitar que fomos visitados por um povo mais avançado que o nosso que nos ajudou a evoluir no tempo ao nível de conhecimentos e evolução da própria raça. Um povo que também ele foi tocado pelo Divino e acendeu a centelha adormecida dentro de cada um de nós que aqui estava a evoluir.


Carl Sagan tinha uma frase muito conhecida que muitos não entendiam, ou não queriam entender. Ele dizia que: - Somos feitos da poeira das estrelas.


Após estudos de mais de 1500 estrelas, cientistas chegaram à conclusão que, tanto nós quanto as estrelas, possuímos 97% do mesmo tipo de átomos.


Actualmente, existem estudos científicos que questionam a veracidade da teoria da evolução humana, segundo Darwin. Esses estudos, realizados por cientistas, defendem a Teoria do Design Inteligente (TDI), segundo o qual apoia a ideia de que fomos planeados por uma inteligência superior.


Existem outros estudos, também realizados por cientistas, com apoio de supercomputadores, que apontam para o facto de ser impossível, nem mesmo em milhões de anos, viabilizar a veracidade da evolução darwiniana. O tão proclamado laço de parentesco com o chimpanzé, nunca existiu. Tanto por falta de tempo, como de evidências.


"A nossa similaridade com o chimpanzé é tão real como, com a da galinha."

Até o nosso DNA que é alvo de estudo à escala internacional, desde 1990, ainda é desconhecido em cerca de 97%.


A teoria defendida até à bem pouco tempo, quando o genoma humano foi descodificado, era que essa percentagem de 97% de DNA era lixo. Defendiam os cientistas naquele tempo que esses 97% eram resíduos da evolução dos restantes 3%.


Actualmente, parte da comunidade científica aceita que esse DNA contém informação de como usar os restantes 3%.


Acredito que, quando começarmos a evoluir espiritualmente, emocionalmente e nos tornarmos seres humanos benevolentes, amorosos e compassivos, esse DNA que era considerado lixo vai-se desbloquear aos pouco e permitir que a nossa Divindade se manifeste na sua plenitude.

A busca da Verdade exige que questionemos tudo o que nos é dado como verdadeiro e inquestionável.


Com Amor,


David

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Com a Verdade libertas-te

Quem conhece a Verdade é livre, é feliz, é amado e ama, é alegre, é tranquilo, é saudável, harmonioso e abundante. A Verdade liberta e a...

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
david

Olá, que bom ver-te por aqui!

davidcid.autor
✨Escrevo intuitivamente o que sinto, vivo e acredito
Tu não sabes o que não sabes.
Partner da @matchclinic_alges
Reconexão Divina, Reiki e Numerologia✨

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
© 2023 David Cid . Todos os direitos reservados.
bottom of page