Genesis 1:27 "Criou Deus o homem à sua imagem"
- David Cid
- 1 de jul. de 2023
- 3 min de leitura

Genesis 1:27
Criou Deus o homem à sua imagem,
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.
Este versículo pode dizer-se carrega meia verdade, aliás, basta mudar uma singela palavra para ser uma verdade inquestionável e facilmente entendível. Uma verdade que é parte da Verdade tal a grandiosidade do seu conteúdo.
Trocando a palavra homem, por Alma, percebemos que fomos reduzidos a um ser físico quando, na verdade, somos muito mais que isso, somos uma centelha do Criador, do Arquitecto do Universo. Ele criou-nos à sua imagem, perfeitos, sem início e sem fim. Seres de Amor puro e infinito, seres poderosos capazes de tudo criar com a maior das perfeições. Seres à imagem do seu Criador.
"Deus criou a Alma à sua imagem". Alma, pode-se dizer que somos nós completos, somos nós quando desprovido do véu que nos tolda a sabedoria, o conhecimento e oculta a nossa essência.
Para virmos para este Planeta, incorporar num corpo físico, não é possível virmos completos, a nossa energia implodia o corpo físico, fazendo-o desaparecer tal é a força da nossa energia. Por isso, apenas parte de nós vem trabalhar, sem o conhecimento total de quem realmente somos, para assim exercer as suas funções em total livre-arbítrio, permitindo vivermos as experiencias necessárias, aprendermos as lições apropriadas, sentirmos as emoções que nos vão alimentar, alimentar a nossa Alma, que somos nós completos.
Quanto à frase do versiculo, que nos foi incutida ao longo dos tempos, ela reduz, tanto o "homem" como Deus, a Fonte Criadora.
Reduz o homem porque nos limita a um corpo físico perecível, pecador e merecedor de castigos eternos devido aos nossos pecados.
Tal como nós, também pecaram os nossos antepassados, como tal, somos todos merecedores da ira divina que nos castiga eternamente.
Também é redutor para Deus pois, tenta humanizá-lo, dá-lhe uma imagem humanizada e não satisfeitos com isso, ainda lhe coloca características humanas com todos os bloqueios e imperfeições que daí advém.
Deus castigador, Deus, líder supremo que dita e impõe regras limitantes que devem ser cumpridas sem reservas. Um Deus tão maldoso que enviou o seu filho primogénito para sofrer à mão dos humanos para lhes mostrar que, se Deus envia o seu filho para sofrer, também nós viemos sofrer e devemos aceitar esse sofrimento com agrado pois, é essa a vontade do Pai, é para isso que viemos, para sofrer e agradar o Criador.
"Nada mais falso, nem nós somos apenas um corpo físico que está aqui para sofrer, nem Deus é aquele Ser que nos fizeram crer ao longo de milhares de anos."
A nossa divindade deve ser aceite com responsabilidade, mas, principalmente, com a consciência de que a nossa essência é Amor, a energia primordial da Fonte Criadora.
A nossa divindade é a divindade dos nossos irmãos que aqui estão connosco ao serviço. As nossas lições, são as suas lições, a nossa aprendizagem é a aprendizagem deles, a nossa grandeza é a grandeza deles também, a nossa evolução é a evolução de todos nós, o conhecimento do poder do Eu Sou de cada um de nós, é a tomada de consciência e empoderamento de toda a Humanidade.
Deus criou a Alma à sua imagem como também criou o homem à sua imagem, o nosso conceito de homem é que era, até agora bastante redutor, limitado e castrador.
O mais poderoso dos mantras, - Eu Sou o que Eu Sou, deve ecoar dos nossos lábios todos dias de forma sentida. É um poder reparador, transformador e transmutador que tudo cura, tudo transforma e tudo cria.
Seja essa a nossa vontade.
Com Amor,
David
Posts recentes
Ver tudoQuem conhece a Verdade é livre, é feliz, é amado e ama, é alegre, é tranquilo, é saudável, harmonioso e abundante. A Verdade liberta e a...
Obrigada pela partilha, David!