top of page

O paradigma dos novos (mas antigos) métodos de cura

  • Foto do escritor: David Cid
    David Cid
  • 8 de set. de 2023
  • 5 min de leitura


Existiram povos neste Planeta com uma sabedoria imensa que não precisavam de tecnologia como nós a entendemos, para viverem, não precisavam de tecnologia para se curarem das doenças físicas, mentais e emocionais.

créditos da imagem @jakubcervsk


A única tecnologia que eles precisavam e dominavam com mestria, eram os conhecimentos ancestrais que herdaram de seus pais, era a sabedoria e conhecimentos daquilo que eles eram, da sua Divindade. Era o Santo Graal.


Essa sabedoria foi sendo esquecida ao longo dos séculos, na altura em que o medo e a manipulação da mente das pessoas foram fortemente trabalhadas, para, os senhores do medo, poderem controlar as massas e deter esse conhecimento aprisionado para proveito de uma pequena elite que dominava os restantes.


Essa sabedoria está agora a ser recolocada ao alcance de todos, para que possamos recomeçar a trabalhá-la, permitindo assim que tenhamos mais anos de vida útil saudável e prazerosa, mas, sobretudo, que recuperemos a nossa sabedoria ancestral e continuemos a nossa jornada rumo à Ascensão.


O primeiro desses conhecimentos que potenciam a cura e a manutenção do bem-estar é o poder da palavra. Sim, a palavra tem poder, a palavra é poder.


O nosso corpo funciona através de reacções químicas. O pequeno gesto de mexer um dedo dá-se devido a uma reacção química ocorrida no cérebro. O nosso pensamento gera uma quantidade enorme de reacções químicas que podem afectar positivamente o nosso corpo.


"Cientistas comprovaram em estudos recentes que a química do nosso corpo funciona por ela própria, mas nós, com a acção do nosso pensamento conseguimos alterá-la do seu curso normal."

A consciência é energia e, é energia que podemos controlar em nosso benefício e para nosso proveito. Quando temos pensamentos e afirmações positivas, assertivas e resilientes, somos capazes de transmutar um corpo doente em um corpo saudável e cheio de vitalidade.


Neste momento, o ser humano no seu processo de despertar possui esta poderosa ferramenta que é o poder da palavra, palavra dita com sentimento e emoção. Palavra pensada mas sobretudo palavra falada com a força do Amor.


É importante o nosso corpo, que até agora não estava habituado a receber este tipo de informação, apesar de o reconhecer e respeitar, começar a ouvir a voz do seu líder, do seu amoroso líder.


É importante permitirmos que a nossa voz se faça ouvir com amor e compaixão para que o nosso corpo se sinta amado e possa compreender e obedecer ao que lhe estamos a solicitar.


Outro potencializador de cura para além da palavra é a aceitação da sua criança interior e abraçá-la em amor, cuidar dela.


Aceitar a criança interior é entender os seus medos, o medo que ela tinha de coisas que lhe causavam desconforto. Aceitar as suas vivências, as suas frustrações, desconsolos, inseguranças.


Aceitar a criança interior e abraçá-la é também aceitar quem lhe causou todos esses medos e traumas porque aquele(s) também têm a sua criança interior ferida, magoada e cheia de medos e traumas. E assim de geração em geração até à cura de todos os ancestrais e à eliminação de todo o karma geracional que muitas vezes também é o causador de doenças físicas que se foram somatizando ao longo dos tempos, passando de pais para filhos e de avós para netos.


O nosso corpo, as nossas células e a nossa química querem-nos livres de qualquer maleita, ela rejubila quando assim é pois esse é o seu estado natural. Ele é um grande aliado para a saúde. Tanto é assim que ele, o seu corpo inteligente, por vezes envia lembranças de momentos na infância, juventude e adolescência para nos sentirmos bem, para sentirmos um bem-estar físico e emocional que nos leva à cura, à saúde e ao bem-estar geral.


"Resgatar a criança interior com boas memórias é resgatar a nossa saúde e bem-estar. É resgatar anos de vida que julgávamos não ir viver por termos o paradigma de que apenas podemos durar 80/90 anos de cada vez."

Resgatar a criança interior é resgatar o ser alegre, destemido, bem-disposto e que em tudo acredita porque a sua essência ainda está vívida dentro do seu corpo terreno.


A criança sabe de forma inata que a alegria vai curá-la. Sabe que é bom para si estar alegre e bem-disposta. Acredite, as crianças possuem uma sabedoria genuína, vem com elas. Ainda não perderam muito do que trouxeram do outro lado, porque os adultos ainda não tiveram tempo de lho tirar. Não tiveram tempo de lhes mostrar toda a maldade e medo que consigo carregam. São as crianças que mais nos têm a ensinar, e não nós a elas.


Outro potencializador de cura, para além da palavra e do resgate da criança interior é o riso, a alegria de ser e de estar.


O Universo é alegre, o Universo é energia, são cores, música, sentimentos e emoções. A alegria, está comprovado ajuda na libertação de trocas químicas que potenciam o bem-estar e a cura. O riso é contagiante, o riso transmuta a energia do medo, da tristeza, da baixa autoestima e de tudo o que nos causa sofrimento e dor.


Uma pessoa alegre e bem-disposta é uma pessoa saudável ou no caminho da saúde.


Quando estamos doentes, em stress, sobrecarregados de problemas no trabalho, momentos difíceis no seio familiar ou desapontados connosco próprios por algum motivo, vamos experimentar fazer algo que nos faça rir e nos dê alegria. Ver uma comédia do nosso agrado, ir com amigos a um local aprazível e ter uma conversa agradável e engraçada, dar um passeio na natureza ou praticar uma atividade física, brincar com uma criança e como uma criança ou com um animal.


"Faça qualquer coisa, desde que lhe faça sentir alegria."

A alegria, a felicidade, a satisfação, o sorriso são uma mensagem clara que damos às nossas células de que queremos ardentemente a cura. É difícil? Claro que, ao início, é bastante desafiante. Quando temos o coração carregado de tristeza, preocupações e dor, tudo parece impossível de acontecer, mas com força e perseverança tudo é possível. Precisamos apenas de arregaçar as mangas e começar a trabalhar, aliás, a sorrir.


Outro potencializador de cura para além do poder da palavra, do resgate da criança interior e da alegria é, talvez o mais difícil de alcançar em tempos turbulentos. Paz. Sentir paz é das melhores energias para catalisar a cura.


Podemos estar no meio de um cenário de guerra, onde todos à nossa volta estão em pânico, podemos estar com uma doença grave e a sofrer, mas, se sentirmos paz interior, sentirmos tranquilidade, ausência de medo, naturalmente a cura aparece pois nesse momento entendemos que somos parte de algo muito mais grandioso do que aquilo que somos capazes de observar diariamente.


Somos parte deste Universo e, Ele é amor, é alegria, é saúde e cura.


Para dominar com mestria este potencializador que é a paz, precisamos de todos os anteriores pois, em conjunto vão conspirar a nosso favor e trazer-nos aquilo que tanto desejamos.


Está nas nossas mãos acreditar que tudo isto é possível, é verdade e, não é assim tão difícil por em prática.


Acredita e confia.


Com Amor,


David

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Com a Verdade libertas-te

Quem conhece a Verdade é livre, é feliz, é amado e ama, é alegre, é tranquilo, é saudável, harmonioso e abundante. A Verdade liberta e a...

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
david

Olá, que bom ver-te por aqui!

davidcid.autor
✨Escrevo intuitivamente o que sinto, vivo e acredito
Tu não sabes o que não sabes.
Partner da @matchclinic_alges
Reconexão Divina, Reiki e Numerologia✨

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
© 2023 David Cid . Todos os direitos reservados.
bottom of page